segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Na América Latina Pode Haver Crise

Segundo ao presidente do Uruguai, José Mujica, a América Latina também corre risco de crise no mercado comum.

Questionado em entrevista sobre os efeitos da crise econômica internacional na América do Sul, o uruguaio disse que a "onda de ajuste" uma hora deve chegar à região. Mas afirmou que o país e seus vizinhos estão com mais "capacidade de resistência" do que em outras ocasiões.

Mujica disse ainda que, se precisar, os uruguaios serão "keynesianos", em referência ao economista John Maynard Keynes, que pregava intervenção estatal para estimular o crescimento econômico.

Na reportagem, o presidente uruguaio relata que já há preocupações com relação a saúde econômica do grupo. Segundo ele, a fragilidade de alguns países não pode ser paga por todos do grupo sem antes tomar certas medidas necessárias para o bem estar das relações continentais. "Não podemos pagar o preço de uma crise com os mais pobres", afirmou.

Mujica disse que reclamava das dificuldades do bloco sul-americano até o dia em que "contaram o que havia na Comunidade Europeia".

"Os europeus são mais velhos do que nós, começaram 40 anos antes o processo de integração e acontece o que acontece", disse.

http://bit.ly/vtpj0P

Nenhum comentário:

Postar um comentário